INSTITUTO

Nos últimos anos, a retina tem ganhado importância cada vez maior na atenção dos médicos oftalmologista, devido ao surgimento de novos tratamentos farmacológicos e cirúrgicos para doenças como a degeneração macular relacionada á idade, diabetes e buraco macular, e outras, que até então apresentavam tratamentos bastante limitados e de resultados insatisfatórios.

Assim, em decorrência do surgimento de métodos de diagnósticos de alta tecnologia e complexidade, além do aumento da diversidade de opções de tratamento para mesma doença da retina, os oftalmologistas sub-especializados em retina estão sendo cada vez mais referenciados pelos médicos e procurados por pacientes portadores da doença.

A missão do instituto de retina é focalizar a atenção em primoroso atendimento de grande qualidade humana com paciência em escutar a queixa do paciente, que na maioria das vezes apresenta-se fragilizado pela doença.

Em seguida, colocar em prática todo o conhecimento especializado, a fim de oferecer e solicitar o que há de mais moderno e atualizado, no que diz respeito a exames clínicos e complementares para o diagnóstico e tratamento de determinada doença da retina que esteja causando perda visual ao paciente.

Em suma, nos traz muita satisfação quando conseguimos melhorar a visão e assim a qualidade de vida dos pacientes que nos procuram, através da conciliação do atendimento humanizado com o que há de mais moderno e atualizado na condução do diagnóstico e tratamento de pacientes com doenças retinianas.