Autofluorêcencia da retina

Procura um especialista em
Autofluorêcencia da retina?
A autofluorescência da retina é um exame de detecção de anormalidades na retina. A excelência na realização deste exame oftalmológico é o foco da clínica Preti Eye e do Instituto de Retina.

O que é e para que serve
a Autofluorêcencia da retina?
Similar à angiografia da retina, a autofluorescência da retina é um exame de detecção de anormalidades na retina. Nesse caso, porém, não é necessária a injeção de corante na veia do paciente. Considerada como um processo mais moderno, a autofluorescência usa elementos fluorescentes da própria retina para a realização do exame.
Pré-operatório e recomendações
A autofluorescência da retina é realizada com as pupilas dilatadas, por isso, recomenda-se vir acompanhado e não dirigir após o exame, pois a visão pode ficar um pouco embaçada por algumas horas. O processo não é invasivo.

Doenças relacionadas ao exame
Autofluorêcencia da retina

Degeneração macular
Degeneração macular relacionada à idade (DMRI) é uma das grandes causas de cegueira irreversível em indivíduos com 50 anos de idade ou mais.
Conheça todos os exames
realizados pelo Instituto de Retina:
Equipe

Prof. Dr.
Rony C. Preti
- CRM-SP 107.210
- Prof. Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da USP
- Doutor pela Faculdade de Medicina da USP
- Acesse aqui o currículo completo do Dr. Rony
- Acesse o Currículo Lattes CNPq
Excelente cirurgião, com mais de 20 mil cirurgias realizadas entre catarata, retina, córnea etc., o Prof. Dr. Rony Preti também escreveu mais de 50 artigos científicos publicados em revistas de oftalmologia e capítulos de livros.

