Especialidades
Com atendimento em São Paulo há mais de 20 anos e expertise em diversas especialidades oftalmológicas, a clínica Preti Eye e o Instituto de Retina tem a missão de focalizar a atenção em um atendimento primoroso, com cuidado genuíno e paciência em escutar o paciente.
Conheça as especialidades oftalmológicas
da Preti Eye e do Instituto de Retina:


Retina
A retina, responsável pela formação das imagens, tornou-se foco dos estudos, uma vez que muitas das doenças oculares estão relacionadas a ela.

Degeneração macular
Degeneração macular relacionada à idade (DMRI) é uma das grandes causas de cegueira irreversível em indivíduos com 50 anos de idade ou mais.

Descolamento de retina
Doença gravíssima, na qual a retina se separa da parede posterior do olho, ficando sem nutrição e iniciando um processo de degeneração celular.

Anatomia do olho
O órgão da visão pode ser comparado a uma câmara fotográfica. Ele converte luz em sinal elétrico, transmitido ao cérebro e convertido em imagem, gerando a visão.

Retinopatia diabética
A retinopatia diabética é o acometimento da retina pelo diabetes e a hiperglicemia é o principal causador desta doença, para a qual usamos a injeção intraocular.

Toxoplasmose ocular
Uma das causas mais comuns de infecção ocular em nosso país e é caracterizada por recorrências que podem ocasionar redução visual severa.

Albinismo
O déficit de pigmentação ocular. A doença tem no traço hereditário um dos componentes para o seu desenvolvimento.

Amaurose congênita de Leber
Uma doença degenerativa hereditária da retina caracterizada por grave perda de visão logo ao nascer.

Buraco macular
Na retina, há uma região central denominada mácula, cujas células geram a visão de detalhes e cores. Buraco macular é quando um orifício ali se desenvolve.

Coroideremia
Doença hereditária rara que causa perda progressiva da visão devido à degeneração da coroide e da retina.

Coroidite multifocal
Síndrome na qual ocorre inflamação em múltiplos focos da coroide, camada vascular profunda do fundo do olho.

Degeneração em treliça
Condição na retina periférica, na qual o tecido retiniano se encontra afinado, atrofiado e com vasos sanguíneos fibrosados, levando a um padrão em treliça.

Distrofia de cones
Ampla gama de condições oculares. Essas condições oculares estão todas ligadas por um problema com um tipo de fotorreceptor chamado de cone.

Doença de best
Conhecida como distrofia macular viteliforme, é uma forma hereditária de degeneração macular caracterizada por uma perda da visão central.

Corioretinopatia central serosa
Doença que geralmente acomete a mácula, ocasiona diminuição da visão, com o descolamento de retina na região macular.

Oclusão venosa da retina
Há dois tipos de oclusão da veia da retina: oclusão de ramo da veia retiniana (ORVR) e oclusão da veia central da retina (OVCR).

Membrana epirretiniana
Quando uma membrana se desenvolve na região macular, que é responsável pela visão de cores e detalhes, levando à redução visual, acompanhada de distorção.

Catarata
A catarata ocorre quando o cristalino, lente transparente natural do olho, se torna opaco, prejudicando a visão do paciente.

Conjuntivite
Conjuntivite é a inflamação da parte branca do olho (chamada conjuntiva), causando vermelhidão.

Glaucoma
A pressão intraocular causa dano ao nervo óptico, que por ser responsável em levar a visão do olho ao cérebro, resulta em perda visual progressiva.

Córnea
A córnea é como uma camada de tecido transparente que fica na frente da íris, área colorida dos olhos que, por meio da pupila, projeta a luz para a retina.

Moscas volantes
Pequenos pontos ou linhas irregulares que se movem pelo campo da visão, minúsculas partículas de vítreo condensado, formadas quando o vítreo se solta.

Vícios de refração
Os “graus dos óculos”, por algum distúrbio no globo ocular, córnea ou cristalino, trazem problemas em focar os feixes de luz da retina, podendo causar miopia e astigmatismo.

Estrabismo
Conhecido popularmente como “vesguice” ou “olho torto”, é um defeito de posicionamento do olho.

Visão subnormal
Quando o paciente, por alguma doença ocular séria, passa a ter somente 30% de visão e os meios corretivos comuns não são capazes de melhorar a visão.


