Vitrectomia Posterior

Procura um especialista em
Vitrectomia posterior?
A vitrectomia posterior, ultimamente, tem sido amplamente usada para tratamento do descolamento de retina e outras doenças de retina. A excelência de saúde ocular dos pacientes com doenças relacionadas à retina é o foco da clínica Preti Eye e do Instituto de Retina, que atuam de acordo com os conhecimentos aplicados pelo Prof. Dr. Rony Preti.

Prof. Dr.
Rony C. Preti
- CRM-SP 107.210
- Prof. Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da USP
- Doutor pela Faculdade de Medicina da USP
- Acesse aqui o currículo completo do Dr. Rony
- Acesse o Currículo Lattes CNPq
Excelente cirurgião, com mais de 20 mil cirurgias realizadas entre catarata, retina, córnea etc., o Prof. Dr. Rony Preti também escreveu mais de 50 artigos científicos publicados em revistas de oftalmologia e capítulos de livros.
Informações sobre a
Vitrectomia posterior
No vídeo acima, o Prof. Dr. Rony Preti
fala sobre o descolamento de retina.
Geralmente, ela é referida como vitrectomia pars plana. Nos últimos anos, essa técnica cirúrgica passou por um extremo avanço tecnológico e, ultimamente, tem sido amplamente usada para tratamento do descolamento de retina e outras doenças de retina. Ela consiste na realização de pequenas incisões na parede anterior do olho para a introdução de instrumentos dentro dele.
Como a cirurgia de Vitrectomia Posterior é realizada?
O primeiro passo da cirurgia é a remoção do vítreo de dentro do olho, com um instrumento que o corta e o aspira ao mesmo tempo. Dependendo do tipo e da causa do descolamento ou da cirurgia em questão, vários outros instrumentos são introduzidos (tesoura, pinça, laser etc.) e outros procedimentos podem ser realizados, como: excisão de tração, troca fluido-gasosa, injeção de óleo de silicone dentro do olho, entre outros.
Todos os procedimentos acima são feitos a critério do cirurgião, com o objetivo de facilitar e potencializar a reaplicação da retina. É importante, nesse tipo de cirurgia, que o paciente mantenha a cabeça na mesma posição conforme orientação do médico, para ajudar no melhor resultado cirúrgico.

Ilustração da complexa técnica de vitrectomia posterior, na qual instrumentos são colocados dentro do olho e manipulados para melhor resolução da doença apresentada pelo paciente.

