Introflexão Escleral

Procura um oftalmologista especialista em Introflexão escleral?
A cirurgia de introflexão escleral ainda é amplamente utilizada nos dias de hoje para o tratamento do descolamento de retina. A excelência de saúde ocular dos pacientes com doenças relacionadas à retina é o foco da clínica Preti Eye e do Instituto de Retina, que atuam de acordo com os conhecimentos aplicados pelo Prof. Dr. Rony Preti.

Prof. Dr.
Rony C. Preti
- CRM-SP 107.210
- Prof. Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da USP
- Doutor pela Faculdade de Medicina da USP
- Acesse aqui o currículo completo do Dr. Rony
- Acesse o Currículo Lattes CNPq
Excelente cirurgião, com mais de 20 mil cirurgias realizadas entre catarata, retina, córnea etc., o Prof. Dr. Rony Preti também escreveu mais de 50 artigos científicos publicados em revistas de oftalmologia e capítulos de livros.
Informações sobre a Introflexão escleral
No vídeo acima em 3D mostramos
a cirurgia de introflexão escleral
A cirurgia de introflexão escleral ainda é amplamente utilizada nos dias de hoje ou de forma isolada ou associada a vitrectomia posterior. Esta cirurgia tem a finalidade de se suturar, ao redor do olho, um segmento composto de silicone a fim de que ele bloqueie todas as roturas que geraram o descolamento de retina.
Esse elemento introflexor tem a finalidade de modificar os vetores de força do interior do olho e, assim, fazer com que a retina retorne à sua posição habitual e “cole” novamente.

Figura 1. Ilustração de um olho com a retina descolada, antes e após a cirurgia de introflexão escleral, mostrando que a retina “colou” após a cirurgia.

Figura 2. Ilustração mostra que o elemento introflexor fica bem abaixo da rotura de retina, com a finalidade de bloqueá-la.

